sábado, 11 de agosto de 2007


18/03/2007
Um ano depois (sobre o aniversário do 'Blog do Júlio Garcia')...


'Por que este Blog?'

Há exatamente um ano, inaugurávamos este blog com a postagem do indignado, lúcido e corajoso artigo do companheiro Emir Sader, cujo título era 'O ódio de classe da burguesia brasileira', petardo deflagrado respondendo a declarações de Jorge Bornhausen, senador racista e banqueiro do PFL, como muito bem o professor Emir o definiu no citado artigo - que acabou causando-lhe uma absurda e injusta condenação. O 'cartão de apresentação' do blog era - e continua sendo - este, que reproduzimos abaixo:

"Neste Blog você encontrará notícias, informações, comentários, artigos, poemas, críticas, links favoritos etc. sobre - principalmente - política, economia, arte e cultura em geral. O objetivo é proporcionar alternativas para quem busca interagir sobre esses temas ou mesmo informações que fujam ao 'lugar comum' da chamada 'grande mídia', com suas contumazes distorções, hipocrisias, limitações e parcialidades.

Um espaço alternativo, libertário, propositivo e de esquerda, aberto à todos os que tiverem interesse dele participar."


ET.: Da amiga e companheira Regina Ramão (do excelente 'Brisa do Sul') recebemos votos de congratulações, além da gratificante - mas nem tão merecida! - postagem registrada no seu blog, abaixo reproduzida:


'Aniversariante:

O Blog do Júlio Garcia completou no domingo, 18/03, um ano de existência e glória. O Júlio é um grande lutador da, como diz o Olívio Dutra, "boa luta". Parabéns ao Júlio, pelo trabalho, zelo, perseverança e talento!'

Nenhum comentário: